Mas, pode ser indicada para você que já tentou tudo o que estava ao seu alcance e continua se sentindo estagnado na vida. E também quando você segue repetindo padrões disfuncionais. E ainda quando você quer e/ou sente que precisa conversar com alguém, livre de julgamentos.
A terapia ainda é indicada a quem quer desenvolver novas formas de pensar ou novas perspectivas de ver a vida e quando precisa desafiar sua narrativa ou colocar um ponto final no negativismo.
Ou seja, a terapia não é sinônimo de ‘sucesso’. Primeiro, porque sucesso é relativo – seu terapeuta pode observar seus avanços e notar suas mudanças positivas, enquanto que, por outro lado, você pode sentir que sua vida mudou para ‘pior’.
Sendo assim, é preciso ressaltar que a terapia proporciona muito mais benefícios quando a pessoa está aberta e disposta a fazê-la. Quando alguém inicia terapia forçadamente, ela, provavelmente, será resistente às mudanças necessárias. Ela não está pronta para ser transparente e não há como obter avanços sendo desonesto consigo!
Como terapeuta, eu sou a favor da cura e acredito que a cura possa ser obtida através da terapia, desde que você esteja disposto…
Ame-se! Cuide-se! E, no final, vai ficar tudo bem! Sempre fica!
Kátia Bossan
WhatsApp: (55) 16. 991208060