Coisas para desaprender!

Sim, somos estimulados a aprender, nos aprimorar e evoluir. Mas alguns hábitos e crenças que adquirimos precisam ser desaprendidos visando uma vida mais próspera. E a primeira delas é justamente… desaprender, compreender que nem tudo que nos foi ensinado (pela sociedade, cultura e/ou família) é o melhor para nós e/ou precisa continuar fazendo parte de nossas vidas.

Outra coisa a ser desaprendida é sobre o conceito de felicidade. A busca pela felicidade plena, por exemplo, é um mito. Não seremos, jamais, 100% felizes, uma vez que a vida é feita de experiências, sentimentos e sensações mistas.

Bem como a crença de que é impossível ser feliz sozinho! Um relacionamento não é sinônimo de felicidade e, inclusive, só podemos estar bem acompanhados se soubermos e estivermos bem sozinhos.

Ainda sobre amor, não perca tempo (seu e dos outros) em coisas e pessoas que você não sente amor e/ou não se sente amado. Seu tempo é precioso, entregue-o e dedique-o ao que vale a pena – dentro do seu coração.

Aliás, mais do que buscar a perfeição (que não existe), seja verdadeiro e inteiro. Não se molde para agradar ou se encaixar em situações nem às pessoas. É impossível agradar a todos. Então, ser íntegro é a melhor pedida.

Também desaprenda que o trabalho é a coisa mais importante da sua vida – porque não é. Seu trabalho não te define e deve ter a mesma importância que todas as outras áreas da sua vida para que haja um equilíbrio.

A idade não nos limita. Nunca é tarde para começar algo, para vestir o que sente vontade, para fazer as coisas que deseja. O que nos limita é permanecer estagnado por medo do que hão de dizer. Sempre dirão algo sobre você. Por isso, faça as coisas que tem vontade…

E não perca seu tempo pensando demais. Preocupar-se excessivamente é um desperdício da imaginação, que pode ser usada para fins mais criativos do que se lamentar antecipadamente!

Desaprenda, ainda, que, por mais que seus pais tenham sido suas primeiras referências de vida… eles não sabem tudo! Chega um momento que você é quem tem de escolher seus valores e tomar suas atitudes por conta própria.

Ame-se! Cuide-se! E, no final, vai ficar tudo bem! Sempre fica!

Kátia Bossan

WhatsApp: (55) 16. 991208060

Deixe um comentário